Agência dos Correios de Santa Fé do Sul entrega mais de um milhão e meio de correspondências por ano
Por Vinicius da Costa
Em qualquer país, os Correios desempenham um papel fundamental. Isso não é diferente no Brasil, onde cresce cada vez mais o volume de encomendas e malotes que têm como origem ou destino diversas localidades, seja para outros estados ou países.
O Centro de Operações dos Correios em Santa Fé do Sul foi inaugurado em 20 de dezembro de 1959, situado na Rua Nove, 695, Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 horas, e conta com 22 funcionários, processando as correspondências de todos os bairros da cidade. Nele são triados diariamente cerca de nove malotes e entregues cerca de 146 mil correspondências mensalmente, totalizando mais de um milhão e meio por ano.
Em nota a O Jornal, a assessoria dos Correios disse que a organização presta todos os tipos de serviços de correios, realizando a captação e a distribuição de correspondências e encomendas, além de oferecer outras soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo. É o caso do Sedex, criado em 1982, que se tornou um dos principais produtos da empresa e lidera no setor de encomendas expressas no Brasil. Nos últimos anos, o serviço passou a contar com outras modalidades, como o e-Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex Mundi, agilizando ainda mais a entrega de encomendas.
A agência dos Correios conta com o Banco Postal para que as pessoas também possam realizar operações bancárias.
Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes.
Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.
Essa nova postura contribuirá para que os Correios se torne uma empresa de “classe mundial”, destacada por suas práticas e resultados, à altura da confiança que o cidadão brasileiro sempre depositou na empresa.