Barão finaliza canadense no UFC e provoca campeão

Publicado em 23/12/2014 22:12

Renan Barão cumpriu na madrugada do último domingo no UFC Barueri a promessa de que fecharia 2014 com uma imagem melhor do que as frustrações das últimas lutas.
O ex-campeão do peso galo venceu Mitch Gagnon por finalização após sofrer boa parte da luta.
Logo depois Barão provocou o campeão TJ Dillashaw dizendo que queria o cinturão de volta.
“Só quero dizer uma coisa, quero meu cinturão de volta. O Mitch é um cara duro, falei que não era conhecido, mas vinha da boas vitórias. TJ, tenho dois presentes para você, minha mão esquerda e minha mão direita. Eu vou calar a sua boca, você está falando muita besteira”, declarou após a luta.
O lutador havia deixado impressão ruim nas duas últimas vezes em que foi escalado para lutar, em maio, perdeu seu cinturão para TJ Dillashaw ao ser nocauteado.
Cerca de três meses depois, foi lhe concedida a revanche. Mas ela não aconteceu depois de um acidente na banheira enquanto tentava perder peso, um dia antes do combate.
Barão afirmou durante a semana que queria limpar a imagem com um triunfo que o recolocasse no caminho para ter futuramente uma nova chance de disputar o cinturão, que será disputado entre TJ Dillashaw e Dominick Cruz em 2015.
A tendência é que o ex-campeão, atual número um do ranking dos galos, seja o próximo desafiante e enfrente o vencedor do embate entre os americanos. Resta saber se fará isso de maneira direta, ou se ainda terá que vencer mais um combate no primeiro semestre.
Contra Gagnon, que tinha 12 vitórias (11 por finalização) em 14 lutas, conseguiu ditar o ritmo desde os primeiros segundos e foi pouco ameaçado. Tinha apenas que se preocupar em fugir dos golpes e da luta agarrada do adversário.
Depois de muito estudo, o brasileiro achou o tempo do rival no final do primeiro round e acertou um forte cruzado de esquerda que derrubou o canadense. Gagnon se levantou rapidamente e evitou mais golpes.
No segundo round, o lutador da América do Norte voltou a colocar Barão na grade, mas sem desferir golpes contundentes. Até que o árbitro decidiu tirar os dois lutadores da posição. Depois disso, os dois chegaram a trocar socos de maneira mais afoita. Mas Gagnon acabava por procurar jogar o brasileiro na grade.
A luta só acabou quando Barão conseguiu encaixar um golpe e finalizou o adversário.

Última Edição