Deputado Paulo Freire apoia Funec em criação do curso de Medicina
O pronunciamento foi feito em uma reunião, na Funec, em que o deputado esteve presente
“Enquanto eu estiver na Câmara Federal, vou lutar para que possa trazer verbas e ajudar a Fundação a realizar o sonho deste curso
Por Lucas Machado
Esteve em Santa Fé, visitando a Funec, o deputado Federal e pastor Paulo Freire, do PR – Partido da República -, na sexta-feira da semana passada, dia 30 de janeiro.
Na ocasião, Paulo Freire se reuniu com a direção da instituição no anfiteatro da faculdade, e, também, com os prefeitos de Santa Fé, Armando Rossafa; de Três Fronteiras, Flávio Luiz Renda de Oliveira; de Santa Clara D’Oeste, Claudiomar Furoni Sanches; de Rubineia, Clevoci Cardoso; de Auriflama, Ivanilde Rodrigues; assim como representantes da prefeita Nice Mistildes, de Jales; e do prefeito Luiz Antônio Pereira de Carvalho, de Guzolândia.
O deputado é parceiro da Funec, e, este ano viabilizou o Fies – Financiamento Estudantil – para a entidade, que já conta com 426 alunos beneficiados.
Durante a visita, o deputado cobrou dos presentes uma união de forças de toda a região para que seja implantado na Funec o curso de Medicina.
“Enquanto eu estiver na Câmara Federal, vou lutar para que possa trazer verbas e ajudar a Fundação a realizar o sonho deste curso. Já conseguimos muita coisa e vamos conseguir muito mais”, disse ele.
Em entrevista a O Jornal, o presidente da Funec, Ademir Maschio, ressaltou que é necessário muita luta e união para trazer o curso para Santa Fé. “É uma excelente ideia, mas não é fácil e nem de uma hora para outra. Precisamos do apoio administrativo da faculdade, assim como pedagógico, da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e da Santa Casa. Não temos um prazo, mas vamos trabalhar para isso. A região é propícia para receber o curso, abrange uma grande área que envolve os estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Temos que preparar toda uma infraestrutura para receber um curso desse porte”, finalizou Ademir Maschio.