Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul lança projeto Fraldas Solidárias

Publicado em 1/03/2024 00:03

Da Redação

Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul deu início ao projeto Fraldas Solidárias, em uma parceria com os lares beneficentes de idosos do município “São Vicente de Paulo” e “Orvalho de Luz”.
Através da doação de uma máquina de fraldas pelo Lar de Idosos “São Vicente de Paulo”, a equipe do Fundo Social, que tem como à frente as damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, a partir de agora confeccionará fraldas geriátricas, as quais inicialmente serão doadas aos dois lares beneficentes municipais.
As damas Elaine e Fernanda reuniram no Fundo Social representantes de entidades, autoridades municipais e equipes da Assistência Social, além da imprensa local para anunciar o projeto e fazer a entrega simbólica aos representantes dos dois lares beneficiados.
Na ocasião, o presidente do Lar “São Vicente de Paulo”, Felipe Buosi, e as representantes do Lar “Orvalho de Luz”, Leidneia Gonçalvez e Edna Ruiz, receberam os pacotes de fraldas e agradeceram a parceria com o Fundo Social.
“Mais uma missão nos foi confiada e com a ajuda da nossa equipe e de pessoas que são anjos que aparecem em nossos caminhos, hoje o projeto Fralda Solidária é uma realidade. Já confeccionamos mais de mil fraldas geriátricas que vão ajudar nossas entidades e os nossos idosos”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura.
De acordo com a primeira-dama, inicialmente as fraldas confeccionadas pelo Fundo Social contribuirão para atender parcialmente a estes dois lares, uma vez que a demanda é muito grande. No entanto, o objetivo é que o projeto cresça e que a ajuda se estenda a outras entidades municipais.
O prefeito Evandro Mura também esteve presente e ressaltou o trabalho das damas Elaine e Fernanda. “As ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Fundo Social de Santa Fé mostram que está sendo feito um trabalho diferenciado. As damas abraçam os projetos que surgem pelo caminho e não medem esforços para ajudar através das ações sociais”, concluiu.

Última Edição