Guarda Civil Municipal faz balanço de ocorrências em 2016

Publicado em 14/01/2017 00:01

Da Redação

No ano passado, a GCM – Guarda Civil Municipal – da Estância Turística de Santa Fé registrou, entre patrulhamentos, atendimentos com ambulância e resgates, 9.634 ocorrências.
De acordo com a corporação os números são satisfatórios, haja vista ter realizado um bom trabalho de segurança pública no município.
Com o objetivo de desempenhar atividades que protejam o patrimônio público, realiza diversas ações, como a inspeção de bens, serviços e instalações públicas; rondas nos períodos diurno e noturno, prevenindo ocorrências internas e externas de qualquer infração. Colabora e orienta o público em geral, quando necessário. Realiza rondas escolares, auxilia outras secretarias e entidades assistenciais em eventos e triagem de pessoas.
No patrulhamento preventivo, realiza abordagens de suspeitos, combatendo o crime e a violência no município, realizando, inclusive, prisões. Orienta usuários de praças públicas a conservarem o patrimônio e o meio ambiente. Colabora com a Defesa Civil e Departamento de Trânsito.
Para o prefeito Ademir Maschio, o trabalho realizado pelo grupamento é de grande valia para a qualidade de vida de todos os santafessulenses. “Pretendo buscar ainda mais recursos para melhorar e dar todo suporte necessário a Guarda Municipal”, disse.
Conheça mais o trabalho da GCM
No que tange ao patrulhamento, o programa voltado ao policiamento motorizado em atendimentos de chamadas via telefone 153 visa atender com qualidade a demanda e reduzir ao mínimo as ocorrências de chamadas em espera. A equipe realiza patrulhamento preventivo e ostensivo em toda cidade. Também faz a cobertura dos eventos realizados pela Prefeitura, o que contribui para uma maior segurança e tranquilidade aos cidadãos e turistas.
Os guardas civis municipais também fazem um trabalho efetivo nas escolas, buscando orientar alunos e professores, prevenindo delitos e proteger as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, garantindo segurança aos estabelecimentos, professores, funcionários, alunos e a população em geral.
É dotada de uma ambulância para transportes de simples remoção, realizados por solicitações advindas de munícipes, bem como apoio a outras instituições de saúde e realiza também transportes pré, intra e pós-hospitalar de pacientes no município, além de atender solicitações previamente agendadas a pacientes que necessitam do serviço, levando-o para o hospital, unidade de pronto atendimento, clínicas ou ambulatórios, garantindo assim um melhor atendimento médico e, consequentemente, maior qualidade no atendimento.
Já o serviço de Resgate da Guarda Civil Municipal tem como função o socorro a vítimas acidentadas, pacientes que necessitam de transporte especializado, realizando transportes pré, intra e pós-hospitalar de pacientes na cidade.

Última Edição