Jovem de 17 anos conquistou mais de quatorze títulos em concursos de miss e agora representará Santa Fé
Por Vinicius da Costa
Uma jovem de apenas 17 anos vem chamando a atenção e fazendo sucesso em concursos de Miss realizados por todo o Brasil, conquistando cerca de 14 títulos.
Bruna Xavier é natural de Rondonópolis, mas residia na cidade de Sapezal, ambas localizadas em Mato Grosso, e de lá começou a participar de alguns concursos de beleza incentivada pela mãe Suzana Santos, conquistando três títulos na categoria infantil, para crianças entre oito a 10 anos, sendo eles o Miss Rondonópolis, Miss Mato Grosso e Madrinha Cross.
Na categoria Juvenil, idade entre 14 e 17 anos, Bruna conquistou 11 títulos, o Miss Rondonópolis, Miss Mato Grosso Estadual, e Miss Criatividade em 2013; conquistou o Miss Mato Grosso Universal em 2014; Miss Mato Grosso; Miss Brasil Universal como 2ª princesa; o Rainha das passarelas; Rainha da Corte Real; Miss Beleza Brasil; Gata Dourada Mato Grosso em 2015, e venceu o Gata Dourada Brasil em 2016.
Bruna agora reside em Santa Fé do Sul, estuda atualmente na Escola Estadual Professor Itael de Mattos, e pretende representar a cidade nos demais concursos que participar. “Ainda neste mês participarei do Prêmio Estrelas do Ano, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em agosto, do Miss Brasil, no Rio de Janeiro; e o Miss e Mister Regional, em Ilha Solteira. Em todos esses concursos irei represetar Santa Fé do Sul, e espero conquistar boas colocações, e assim, trazer alguns títulos para a cidade” disse.
A jovem ainda disse que para participar deste tipo de evento há algumas regras. “Sou avaliada pelos realizadores dos eventos quanto à disciplina perante a sociedade e nos estudos, por trabalhos sociais na cidade, visitas em hospitais, arrecadação de brinquedos, além de, é claro, ser avaliada nos concursos com provas de beleza facial; beleza corporal, desenvoltura, prova de talento, prova de cultura, prova de conhecimentos gerais sobre a cidade e estado, fotogenia, esportes e etiqueta social”, afirmou Bruna.
A jovem se destaca em meio a estes concursos pelo fato de representar a cultura indígena. “Sou neta de índios, meu avô mesmo é um índio Xavante, e desta forma, resolvi me vestir a caráter e representar a cultura indígena. Não só os xavantes, mas também os Krenaks, Bororos, e o povo Parecis, assim uso vestes indígenas e nas provas de talentos e realizo danças típicas indígenas para mostrar um pouco mais sobre esta cultura que está sendo esquecida. Espero representá-los em muitos concursos e agora estarei representando também Santa Fé, e sempre estarei em busca de novos títulos, pois ser Miss é o meu grande sonho”, enfatizou Bruna Xavier.