Nova diretoria da Câmara de Santa Fé já está atuando no legislativo

Publicado em 9/01/2015 23:01

Por Daniela Trombeta Dias

ORTENCIOA Câmara Municipal de Santa Fé já tem um novo presidente. Na segunda-feira, 5, ocorreu a transição do cargo até então ocupado pelo vereador Alcir Zaina, para o vereador Ortencio Vieira Ramos Sobrinho.
Em entrevista ao O Jornal, Ortencio falou sobre a transição, os objetivos e ressaltou que seu intuito é cuidar muito bem da ‘casa do povo’.
Vereador pela segunda vez, sendo a primeira vez de 2001/2004, quando foi 2º secretário, Ortencio possui ampla participação no cenário político da cidade, tendo sido candidato a prefeito em 2004 pelo PSDB. Já em 2006, filiou-se ao PT, e em 2008 candidatou-se a prefeito, pelo mesmo partido e, em 2012 foi eleito vereador, também pelo PT.
“Quero conduzir a Câmara da mesma boa forma como fez o vereador Alcir Zaina; porém, é claro que cada gestor tem um perfil diferente. O objetivo é fazer uma boa gestão para que a Câmara continue da mesma forma, sendo respeitada pelos vereadores de oposição, de posição e pela população, ou seja, vou cuidar bem da ‘casa do povo’”, enfatizou ele.
Sobre os vereadores de oposição, ele enfatizou que a Câmara tem trabalhado em prol da cidade. “E isso acontece por causa dos projetos enviados pelo executivo que são relevantes à população, e, por isso, aprovados unanimemente pelo legislativo e o mérito é todo dos projetos, e, com isso, quem ganha é Santa Fé”, disse.
Sempre fui uma pessoa de paz. Nunca fui de criar conflitos e não será agora que isso ocorrerá. Sempre respeitei meus companheiros vereadores e fui respeitado por todos, e tenho certeza de que esse relacionamento continuará. Como gestor, pretendo manter a ordem para beneficiar a cidade”, ressaltou.
Sobre a construção do novo prédio o qual será instalado em um terreno situado em frente ao estádio Municipal “Evandro de Paula”, Ortencio contou que primeiramente haverá a licitação do projeto e depois a licitação da empresa que fará a construção. “A expectativa é de que até o final do ano comece a construção do novo local, que será totalmente acessível para pessoas com deficiências físicas. Estamos pensando em um projeto que possa acomodar vereadores e população da melhor forma possível, e por muitos anos, sem que haja necessidade de ampliação, pois, assim, evitaremos transtornos a outros gestores”.
O novo prédio faz parte de um loteamento que foi desmembrado em 16 lotes e fica situado na Rua “João Batista Guimarães” esquina com a Rua 10, no portão de entrada do estádio Municipal “Evandro de Paula”. O Local possui 5.342,70 metros quadrados. A medida dos lotes varia de 310 a 433 metros quadrados cada e deve abrigar ainda as sedes da Casa do Advogado e do Ministério Público Estadual.
A mesa diretora da Câmara ainda é composta pela vice-presidente Isabel Alves Yoshida (PSDB), pelo 1º secretário Ronaldo Eugênio de Lima (DEM) e o 2º secretário Leandro Mesquita Magoga (PSD).

Última Edição