Prefeitura de Santa Fé dá continuidade ao programa de limpeza da cidade

Publicado em 21/01/2017 00:01

Da Redação

Com o objetivo de evitar doenças transmitidas por insetos, como o perigoso Aedes aegypti, além de manter a cidade mais bonita, o Departamento de Conservação de Santa Fé do Sul está realizando um trabalho de limpeza e roçamento em todos terrenos do município.
Segundo o prefeito Ademir Maschio, o trabalho é de extrema necessidade, inclusive para evitar a proliferação de animais peçonhentos e o acúmulo de entulhos, preservando a saúde e proporcionando mais qualidade de vida para toda a população.
Atualmente Santa Fé conta com 5.209 terrenos, e é de responsabilidade do proprietário mantê-los limpos. O dono que não conservá-lo de forma adequada será notificado pelo fiscal, e terá o prazo de 30 dias para realizar a limpeza. Caso não ocorra, será aplicada uma multa de até 2 UFMs. Cada UFM equivale a R$ 191,72.
A falta de cuidados com a limpeza de terrenos baldios é um grande problema em diversas cidades, pois, apesar da sua importância para as questões de saúde pública, ainda existem algumas pessoas que desconsideram esta questão e seguem depoasitando lixos em terrenos desocupados. E, mesmo que estes terrenos estejam murados, muita gente ainda desrespeita esta barreira e joga lixo, entulhos e até mesmo animais mortos dentro dos lotes.
Mais informações podem ser encontradas no site www.santafedosul.sp.gov.br – Lei Complementar nº 112, de 25 de julho de 2006, Art 73.

Última Edição