Prefeitura fez cadastros para “Minha Casa, Minha Vida”, em Rubineia
Da redação
De terça-feira, da semana passada, dia 22, até o dia 25 de abril, foram realizados, em Rubineia, os cadastros de família interessadas em participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
Os inscritos serão selecionados conforme diretrizes e critérios do Programa e deverão comprovar os dados cadastrais por meio de documentos apresentados no ato do cadastramento.
Para ser beneficiário, o interessado deve ter renda bruta familiar de até R$ 5 mil; não ter sido anteriormente beneficiado em outro programa de habitação social do Governo, em âmbito municipal, estadual ou federal e ter acima de 18 anos, no caso do titular.
O programa também determina alguns outros critérios para a pessoa ser beneficiada, tais como ser mulher chefe de família; morar em área de risco; morar de aluguel, ou na casa dos pais, ou em casa cedida; ter acima de 60 anos e nunca ter possuído uma casa; ter algum tipo de deficiência física ou ter alguém na família nessa condição.
Serão reservadas, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos, e, no mínimo, 3% para atendimento a pessoa com deficiência ou família cujo algum membro possua uma deficiência.