Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Fé realizou confraternização para os servidores sindicalizados
Por Lelo Sampaio e Silva
Na última quinta-feira, 27, no Centro Olímpico, foi realizada a festa de confraternização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, em comemoração ao Dia do Servidor Público, que ocorreu na data de ontem.
A festa foi organizada para os cerca de 450 servidores e convidados que confirmaram presença, retirando o seu convite na sede do Sindicato que está sendo montada na Rua 11.
Participaram, além dos servidores já sindicalizados, servidores que foram ao evento para ouvir explanações acerca do convênio, seu funcionamento e suas vantagens, na intenção de sindicalizarem-se posteriormente. Tanto que, durante a realização do evento, um grande número de servidores preencheu a ficha de sindicalização.
Autoridades municipais também participaram do evento, como o atual prefeito Armando Rossafa, o prefeito eleito e seu vice, Ademir Maschio e Alcir Zaina, bem como vereadores da atual e da próxima legislatura.
Foram servidos lanches e refrigerantes aos servidores e convidados presentes, e, ao final, foi entoado um “parabéns” em alusão do dia do funcionalismo, tendo sido servido um bolo para todos.
Grande parte dos servidores vibrou bastante durante o sorteio de vários brindes, como os de jogos de panela, edredons, liquidificadores, e, até mesmo, um tanquinho de lavar roupa. No fim, aconteceu um bingo entre os servidores, tendo sido o prêmio um fogão.
Em síntese, o clima foi de aprovação e de um sentimento de acolhida por parte do funcionalismo santafessulense, uma vez que a festa foi organizada, em grande parte, pela própria diretoria da entidade em Santa Fé, que trabalhou desde o momento da montagem até a hora de servir todos os presentes.
O ponto alto da noite, contudo, ocorreu próximo do fim do evento, quando o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jales e Região – ao qual Santa Fé do Sul pertence, como extensão de base –, José Luis Francisco, declarou a sua intenção de, caso haja auxílio do município em relação à doação de um espaço, construir às margens do rio um complexo turístico em prol do funcionalismo de toda a região que compõe o Sindicato dos Servidores, principalmente o de Santa Fé.
Segundo informações apuradas pela equipe de O Jornal, em poucos dias de distribuição da ficha de sindicalização, cerca de 400 servidores santafessulenses já se sindicalizaram, de modo que estes e seus dependentes já fazem jus a todos os benefícios da entidade, que possui desde atendimentos gratuitos como de cabeleireiro, psicólogo, dentista e advogados, até alguns pelo convênio médico, que possui especialistas de todas as áreas em cidades como Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Votuporanga e São José do Rio Preto, com descontos que podem chegar até à 70% de desconto em relação aos preços convencionais praticados.