Teve início o “Arrastão Contra a Dengue”, em Santa Fé

Publicado em 14/03/2014 23:03

Da redação

Está sendo realizado, desde a segunda-feira, dia 10, o “1º Arrastão Contra a Dengue”, em Santa Fé. O movimento deste ano abrangerá todas as regiões da cidade, e terminará no dia 4 de abril.
A campanha começou com as visitas em residências nos bairros Vila Mariana, Brasília, Eldorado, Centro Sul, Vila Lobos, Cecap, Loteamento Greenpark, Vila Guilherme, Jardim Alvorada, Vila Santa Cruz, Vila Maria e ZBM, bem como na área central (da Rua Perimetral Leste até a Avenida Navarro de Andrade, e da Avenida Conselheiro Antônio Prado até a Rua João Batista Guimarães), e, na ocasião, os agentes orientaram os moradores sobre a importância de combater os criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.
Os profissionais estão verificando a existência de criadouros em pratos de vasos, vasos de plantas aquáticas, bebedouro de animais, garrafas vazias, pneus, recipientes plásticos, calhas, ralos entre outros.
Segundo o coordenador de Controle de Vetores, Claudinei dos Santos, a população é indispensável no arrastão, pois é necessário autorização para que os agentes devidamente uniformizados entrem nas casas.
Até o início deste mês, a Secretaria de Saúde notificou seis casos de Dengue no município.

Última Edição