COMÉRCIO ON LINE – ORIENTAÇÕES PARA EMPRESÁRIOS E CONSUMIDORES

Publicado em 28/11/2015 00:11

Em tempos de crise é natural que a população gaste menos no comércio.
Evidentemente, em especial, neste Natal, os brasileiros irão economizar muito.
E temos vários motivos para deixar de gastar no próximo final de ano, tais como a alta dos combustíveis, energia elétrica, alimentos, dólar, e o desemprego.
Dessa forma, muitos empresários já estão lamentando, eis que suas vendas podem bater recorde negativo, e, em razão disso, estão deixando de contratar funcionários temporários para o mês de dezembro.
Por outro lado, o mercado de comércio online continua crescendo, e, sendo assim, aqueles empresários que se prepararam, certamente irão lucrar bastante ainda este ano.
Contudo, para os empresários não perderem vendas em tempos de crise, é de essencial importância que saibam negociar com seus fornecedores.
É evidente que os fornecedores também estão passando pela crise, e, em virtude disso, precisam vender seus produtos, e, assim, certamente estarão bem dispostos a reduzir preços e melhorar as condições de pagamento.
Os empresários têm que ser criativos, e encontrar alguma forma de fazer os potenciais clientes entrarem no site de suas empresas, e visualizarem seus produtos e serviços.
É preciso que o empresário faça boas promoções para atrair a clientela, e sempre deve estar ativado nas redes sociais para não perder vendas para os concorrentes.
Outro fator importante que fará a diferença é a possibilidade do cliente parcelar o pagamento em longo prazo, vez que parcelas pequenas estimulam ao consumo.
É importante salientar que um ponto de extrema importância para o sucesso da empresa que explora o comércio online é entregar os produtos dentro do prazo contratado.
Muitas empresas se comprometem a entregar os produtos no prazo de até sete dias, porém, não especificam o dia e horário, vindo a causar muitos transtornos para os clientes, que ficam impedidos de saírem de casa para receber a mercadoria.
Entretanto, outras empresas agendam dia e horário para a entrega, para facilitar a vida do consumidor.
Todavia, o prazo para a entrega pode ser bem superior, chegando a até trinta dias contados da data da compra da mercadoria.
Cabe informar que se o produto não for entregue dentro do prazo estabelecido, o consumidor pode cancelar a compra, solicitando o reembolso dos valores pagos pela mercadoria, e, ainda, poderá pleitear indenização por danos materiais e morais em virtude do atraso, não podendo o empresário alegar que a culpa foi da transportadora ou de terceiros.
Enfim, empresários e consumidores bem informados e orientados, certamente irão fazer bons negócios.

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