GOLPE NA PRAÇA – FALSO EMPRÉSTIMO

Publicado em 23/07/2016 00:07

Em tempos de dificuldade financeira é comum que pessoas desesperadas acabem contratando empréstimos para pagar suas dívidas.
Ocorre, que muitos cidadãos tornam-se vítimas de golpistas que aproveitam da difícil situação para obterem vantagens ilícitas.
Desse modo, está se tornando muito comum a oferta de dinheiro por meio de empréstimos, que podem ser anunciados em panfletos, jornais, rádio, entre outros.
Vale destacar, que as taxas cobradas pelo empréstimo são sempre abaixo do mercado, isto tudo, com o objetivo de atrair suas vítimas.
Por outro lado, devida a vontade e desespero para pagar as dívidas, as vítimas perdem completamente a percepção e acabam caindo no golpe.
Sobretudo, a vítima que encontra o anúncio sobre o empréstimo mantém contato telefônico, onde é orientado pelo golpista que se apresenta como corretor de renomada instituição financeira.
Logo, o golpista sempre possui muita lábia e consegue convencer a vítima a efetuar um depósito em conta bancária sob a alegação de que trataria de um tipo de “seguro”, sendo que tão somente depois receberia o valor do empréstimo.
Então, a vítima na esperança de conseguir o empréstimo com juros baixas, em média 0,5% ao mês, acaba efetuando o depósito em favor do golpista acreditando se tratar de taxa de “seguro”.
No entanto, a vítima não consegue receber o empréstimo, e ainda perde o valor depositado em favor do golpista.
Enfim, todo cuidado é pouco ao tentar realizar um contrato de empréstimo, e as vítimas devem sempre procurar uma delegacia de policia para registrar um boletim de ocorrência, com o fim de tentar reaver os valores depositados e também buscar a punição dos golpistas.

Última Edição