PROJETO DE LEI CONTRA BULLING

Publicado em 6/11/2015 23:11

A alegria da criançada é brincar e se divertir. Não importa o momento e nem o local, pois sempre o que interessa é dar risada e se animar, estando sozinho ou acompanhado dos amiguinhos.
Porém, todos sabemos que às vezes as brincadeiras das crianças e adolescentes podem ferir moralmente um coleguinha.
Em outros casos, bem mais graves, acaba ocorrendo inclusive violência física, fato que não pode ser admitido.
E agora, essa atitude que agride a moral ou integridade física dos menores é conhecida como “BULLYING”.
Dessa forma, para combater essa conduta, a Câmara dos Deputados aprovou recentemente um Projeto de Lei que seguirá para sansão presidencial.
Se aprovado, as escolas passarão a ter o dever de prevenir e combater a violência, e, para tanto, os professores e equipes pedagógicas deverão ser preparados para prevenir e resolver casos de bullying.
Sobretudo as instituições de ensino terão o dever de fazer campanhas educativas, assim como prestar assistência psicológica, social e jurídica, tanto para as vítimas quanto aos agressores.
Vale dizer que um ponto especial previsto no Projeto de Lei é que os educadores deverão evitar ao máximo punir os agressores, e que deverão ser responsáveis por desenvolver atividades para alterar o comportamento de quem pratica o bullying contra outros menores.
Como visto, mais uma atribuição para os professores que, além de ensinar, também devem educar seus alunos, visto que muitas vezes os próprios pais não cumprem com suas responsabilidades, deixando de conversar, explicar, impor limites a seus filhos que, desorientados, podem se tornarem agressores ou vítimas do bullying.

Última Edição