Tópicos da Semana – Edição de 10/12/16.

Publicado em 10/12/2016 00:12

Por Mário Aurélio Sampaio e Silva.

Charge: Leandro Gusson (Tatto)

Ademir_SECRETARIOSE o suspense acabou
Na quarta-feira, 7, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Santa Fé do Sul, o prefeito eleito Ademir Maschio e seu vice Alcir Zaina anunciaram para toda a imprensa o que tanto se especulou nas últimas semanas, ou seja, quem entraria e quem sairia para juntar-se ao seu grupo de governo.

Gratidão
Adércio Rodrigues, atual superintendente do Saae, irá para a direção do Departamento de Conservação do Município. A autarquia, por sua vez, será encabeçada pelo prefeito Armando Rossafa. Ademir Maschio, em sua fala, fez questão de ressaltar que esta escolha fora dele e de seu vice, uma vez que o atual prefeito deu toda a oportunidade para ele, colocando-o na Funec.

Funec
Aderval Morreti, até então diretor executivo da Funec, assume a presidência da instituição. A professora doutora Sâmira Amabar Lins permanece como diretora pedagógica, haja vista ter desempenhado seu papel com grande maestria. O vereador Fábio dos Reis Vicenzi, por sua vez, assumirá o cargo de diretor executivo da instituição. O atual presidente da Funec, Gustavo Goes, passa ao cargo de assessor de governo, e a diretora da Unati será Nilse Marquesi.

Também permanecem
A atual secretária da Cultura, Ana Paula Pelaio Garcia Toppan, continua na pasta, uma vez que, segundo o prefeito eleito, vem desempenhando sua função de forma espetacular. Já a esposa do prefeito eleito, Maria Lúcia Berlutti Maschio, embora alguns tivessem dito o contrário, será a presidente do Fundo Social de Solidariedade. Everson Merighi Pinha, mais conhecido como Pinha, continua como comandante da Guarda Municipal. A Diretoria de Recursos Humanos permanece com Taisa C. Rocha.

Sai
A atual secretária de Educação, que exerceu a função nos mandatos de Antonio Carlos Favaleça e Armando Rossafa, deixa a pasta para Carlos Rogério Garcia; Alexandre Izeli será o secretário de Administração, cargo ocupado por Antonio Elpidio Prado, que, por sua vez, após 27 anos a frente da pasta, por vontade própria, e após conversas com o próprio prefeito eleito, irá para o SantaFéPrev, cujo diretor presidente continuará sendo Ronaldo Salvini.

Da campanha
Heidi Silveira, jornalista, que trabalhou na campanha de Ademir e Alcir, será assessora de Comunicação. Também após ter feito parte da campanha, quem assume como chefe de gabinete é Paulo Colombo que, aliás, demonstrou muita capacidade. Com ele, estarão Josiane Zuri, Silvana Fernandes, Flávia Sganzela e Franciele Santana.

Esportes e Obras
A Secretaria de Esportes fica sob a responsabilidade de Henrique Alssuf que, segundo Ademir, além de grandes projetos, quando foi convidado, disse que assumiria o cargo mesmo sem ganhar qualquer tostão. Já a Secretaria de Obras ficará com o tenente José Soares Pereira, que já foi comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul.

De volta
Josiany Luisa Buosi, que já fora coordenadora do Projeto Sonho de Natal, volta para a mesma função. Ortogamis Bento, já secretário de Saúde também em outra administração, assume a pasta nesta gestão.

Braço direto
Parece mesmo que o grande braço direito desta administração será a nova secretária de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Aquicultura, Marilsa Patrício Fernandes, grande articuladora da campanha de Ademir Maschio, que, segundo ele, é considerada como irmã, através de uma grande amizade de anos.

Deixa a vereança
A vereadora eleita Neiva Souza assumirá o cargo de vereadora e se licenciará para assumir a Secretaria da Ação Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Cidadania.

Mais mudanças
No departamento de Compras, o responsável será o então funcionário da Funec, Vagner de Souza Honório, e, na próxima semana, deverá ser decidido o local para onde o atual chefe de Compras, Gilmar Rogério Batista, irá.

Xiiiiii
Evidentemente que muitas pessoas da cidade chiaram após saber de alguns nomes que farão parte de governo. Entretanto, como disse o próprio prefeito eleito, tudo foi pensado de forma criteriosa, observando as competências de cada pessoa.

Santa Fé Esperança
A grandessíssima maioria dos santafessulenses espera que o próximo governo venha com uma nova maneira de administrar, até porque os tempos são outros. O que se percebe é bastante esperança de que a cidade ganhe muito a partir do dia 1º de janeiro de 2017, quando o prefeito, vice-prefeito, secretários, assessores e demais autoridades tomarão posse.

 

Última Edição