ADVOGADO GILBERTO ANTONIO LUIZ LANÇA OFICIALMENTE SEU LIVRO EM AULA NA FUNEC

Publicado em 4/02/2015 11:02

O advogado de Santa Fé Gilberto Antonio Luiz lançou ontem, dia 3, no Complexo Turístico, Histórico e Cultural, durante a aula inaugural para o curso de Direito da Funec, o seu sexto livro – “Introdução ao Estudo do Direito” -.
Na ocasião, foram transmitidos os assuntos básicos e uma síntese do que o livro trata, além de terem sido discutidos alguns temas controvertidos de Direito.
A obra Introdução ao Estudo do Direito é destinada tanto aos acadêmicos em Direito quanto aos profissionais da área jurídica. Seu conteúdo oferece uma compreensão dos principais temas e diretrizes que compõem o universo jurídico, seus conceitos e suas contradições.
“Ademais, apresenta a natureza e finalidade do Direito, destacando as suas principais divisões e características fundamentais, e ainda debate a sua cientificidade ou não, além de abordar sua relação com outras áreas”, explicou ele.
Gilberto Antonio Luiz é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Mogi das Cruzes, onde foi presidente do Diretório Acadêmico Águia de Haia. Atualmente, é procurador jurídico da Prefeitura de Três Fronteiras e atua como advogado criminalista, tendo já sido presidente da OAB local.
Ainda segundo ele, que é professor da Funec, o livro oferece ao estudante uma iniciação ao mundo do Direito, traça um panorama que parte de sua natureza e finalidade, passa pela discussão da cientificidade ou não do Direito e aborda ainda sua relação com as demais Ciências. “Destaca ainda as principais divisões do Direito e suas características fundamentais, analisa sua aplicabilidade e, como tema fundamental, a Justiça”, disse.
Para finalizar, ele informou que a presente obra tem por intuito preparar o acadêmico de Direito para a compreensão dos principais temas e diretrizes que compõem o universo jurídico, seus conceitos e suas contradições.
“Foi uma honra fazer lançamento do meu livro na instituição onde eu leciono desde a primeira turma de Direito, em 2000”, disse ele.
O advogado também é autor dos livros “Em Discussão, O Juri”, publicado em 1987; “Lei das Luvas”, 1988; “O advogado na Defesa Penal”, 1996; “Manual Prático da Advocacia Civil”, 1999 e “Direito Municipal Modelos e Pareceres”, publicado em 2001.
O livro pode ser adquirido pela internet, através de sites da Livraria da Travessa e Livraria do Advogado.

Última Edição