AGRICULTURA, EDUCAÇÃO E CDHU REALIZAM DIVERSAS AÇÕES EM SETEMBRO EM ALUSÃO AO DIA DA ÁRVORE

Publicado em 27/09/2024 09:09

Em setembro, no dia 21, comemora-se o Dia da Árvore e todo ano vários setores se envolvem para realizar atividades educacionais com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o Meio Ambiente, para a preservação da natureza e, consequentemente, para a nossa saúde e sobrevivência.
Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Fé do Sul, em parceria com a Secretaria de Educação, vem realizando ações educativas ao longo deste mês. A primeira delas aconteceu dia 13 de setembro, na Escola Municipal “Professora Marina de Oliveira”.


A ação foi em conjunto com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – do Estado de São Paulo e consistiu em um momento de educação ambiental junto aos alunos de todas as séries, cerca de 270 crianças, e contou com a presença da técnica social da CDHU, Marcia Fuzetto.


Na ocasião, a interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Samara Ferraresi, apresentou aos alunos o desenvolvimento de uma árvore desde sua semente até muda, pronta para ser plantada. De forma lúdica, Samara explicou para as crianças a importância que a árvore tem para o meio ambiente, o ar puro e a nossa saúde.
Quem também participou da atividade, foi o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortêncio Ramos Sobrinho, o engenheiro agrônomo Vagner Gurian, e a diretora da escola, Marcia Ferreira de Souza.
Dando continuidade nas ações, dia 18, o Viveiro Municipal de Mudas de Santa Fé do Sul recebeu a visita das crianças do SCFV – Vida Nova de Vitória Brasil e ganharam mudas para o Projeto AMEental, desenvolvido pela escola.
Ainda em alusão ao Dia da Árvore, na última sexta-feira (20), houve a ação “Plantio do Pomar Urbano”, no Espaço de Lazer do bairro José Guimarães, com a participação de 25 alunos da Escola “Marina de Oliveira”. A ação também é uma parceria com a CDHU.
Também houve o plantio de espécies frutíferas na E.M. “Professor Benedicto de Lima”, com os alunos do ensino fundamental. Os alunos recitaram poesias sobre a árvore e também plantaram e receberam orientações sobre o plantio e a importância da árvore no contexto urbano, com a interlocutora do PMVA.
A equipe do Viveiro Municipal de Mudas distribuiu 1.417 mudas, além de acompanhar todas as ações ambientais.

Última Edição