ALCKMIN COMENTA ESTRAGOS DA CHUVA APÓS ESCORREGAR EM POÇA D’ÁGUA

Publicado em 15/01/2016 20:01

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 15, que o Estado vai reconhecer a situação de emergência em cidades da região de Rio Preto atingidas pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias. Vicinais e rodovias da região estão interditadas em pelo menos dez pontos. Em Catanduva, 300 pessoas ficaram desabrigadas e o prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) decretou estado de alerta na cidade.
Em entrevista exclusiva ao Diário nesta sexta-feira, Alckmin disse que a chuva tem causado “grandes problemas”. Ao descer no aeroporto de Rio Preto, Alckmin escorregou em uma poça de água. Ele foi amparado por assessores e depois brincou com a situação. Ao perceber que havia sido fotografado, o governador comentou: “Quase que você tem uma boa foto. Uma imagem diz mais que mil palavras”, disse ao repórter-fotográfico Hamilton Pavam, se referindo ao fato de não ter caído.
Alckmin afirmou também que a prioridade neste momento é que a Defesa Civil atenda as pessoas para prestar socorro às vítimas. Depois será avaliado custos dos estragos e possibilidade de o governo estadual disponibilizar recursos para cidades atingidas. “A primeira tarefa é a Defesa Civil estar presente em todas as regiões Estado para socorrer as vítimas e atender as pessoas. Depois, as prefeituras vão levantar para verificar a parte de pontes, estradas, a parte física, os danos”, disse.
O governador disse que os municípios que pedirem reconhecimento de situação de emergência serão atendidos. “Se a Prefeitura solicitar, é automático”, afirmou Alckmin.

 

 

 

 

Trecho da matéria do Diário da Região

Última Edição