ALUNO FURTA CARRO DE PROFESSORA, TENTA FUGIR DA POLÍCIA E É DETIDO
Um adolescente de 14 anos, aluno da Escola Estadual Nova Esperança, foi detido na noite de ontem, 3, depois de furtar o carro de uma professora da escola.
Segundo informações da ocorrência policial, o garoto saiu da sala dez minutos antes do término da aula. Ele teria, então, furtado a chave do carro, que estava na bolsa da professora e saído com o veículo.
A professora C.Z., de 58 anos, só percebeu o furto no momento que ia embora da escola, por volta das 18:00 horas. Ela não encontrou a chave em sua bolsa e o veículo não estava mais no local onde havia estacionado.
A professora chamou a polícia e disse que suspeitava que o responsável pelo furto fosse o aluno que saiu mais cedo da aula. E ela estava certa. O menor foi localizado com o carro cerca de duas horas depois.
Em patrulhamento pelo Nova Esperança, a Polícia Militar viu o carro passando por uma estrada de terra que liga o bairro ao bairro Alvorada. Ainda conforme registro policial, assim que a viatura da polícia se aproximou do carro, o adolescente acelerou e, após alguns minutos de perseguição, um pneu do carro estourou e o menor precisou parar.
No momento da abordagem, chegou ao local a mãe do adolescente e, também, um outro menor, este de 15 anos, que disse à polícia que o garoto mais novo passou em sua casa e na casa de outro colega, também menor, levando os dois para darem uma volta pelo bairro com o carro furtado. O terceiro garoto não foi localizado.
Os dois adolescentes foram, então, apreendidos e levados à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. Eles foram liberados aos pais, que precisaram assinar um termo de responsabilidade. O carro, apesar de danificado, foi devolvido à professora.
A reportagem procurou a professora e a direção da escola, mas ninguém estava autorizado a falar sobre o assunto. O Diário entrou em contato, também, com a Diretoria de Ensino, que ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Diário da Região