ALUNOS DA E.M. ‘PROFESSOR JOSÉ CARLOS ARANTES’ ARRECADAM MAIS DE 2 MIL PEÇAS PARA A CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO E GANHAM DIA ESPECIAL
A última segunda-feira (21) foi de muitas brincadeiras para os alunos da Escola Municipal “Professor José Carlos Arantes”. O dia especial com brinquedos foi a recompensa por conquistarem o maior número de peças de roupas doadas para a Campanha Inverno Solidário, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, de maio a julho.
Durante o mês de maio a presidente do Fundo Social, Elaine Mura; e a segunda-dama, Fernanda Benitez visitaram as 20 escolas municipais e lançaram um desafio do bem. A escola com maior número de arrecadações ganharia um dia especial para os alunos, como forma de agradecimento pelo empenho.
Diante do desafio lançado, os alunos daquela escola se empenharam, arrecadando o total de 2.225 peças, entre roupas, calçados e cobertores. Perante este montante, os alunos conquistaram o dia especial, com direito a brinquedos infláveis, cama elástica e pipoca.
Ao todo a Campanha Inverno Solidário arrecadou mais de 16 mil peças, sendo que a Rede Municipal de Educação teve uma parcela significativa nesta campanha, cerca de 50% das doações foram realizadas por meio dos alunos. As 20 escolas arrecadaram o total de 8.121 peças.
“A doação é um ato de amor e foi lindo ver o empenho de todos os alunos. Agradecemos imensamente os gestores, professores, pais e alunos que abraçaram nossa campanha. E é com alegria que proporcionamos esse dia com brinquedos para as crianças da escola ‘Professor José Carlos Arantes’, assim como foi proposto. Eles foram atrás e conquistaram o maior número de doações, parabéns!”, destacou a primeira-dama, Elaine Mura.
O início das brincadeiras foi acompanhado pelo prefeito Evandro Mura; pelo vice-prefeito, Fernando Benitez; pela primeira-dama, Elaine Mura; pela segunda-dama, Fernanda Benitez; pela secretária de Educação Marilza Marques; pela presidente da Câmara de Vereadores, Paula Toppan; pela diretora da escola, Juliana Taliari Trivelato; e pelas coordenadoras Carla Patrícia Scapin Semensate e Noely Mendicino Venâncio, além da equipe de professores.