ALUNOS DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA ‘BENEDICTO DE LIMA’ SOLICITAM MELHORIAS NO TRÂNSITO EM TORNO DA UNIDADE ESCOLAR
Na última terça-feira (16), o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, recebeu em seu gabinete os alunos do Grêmio Estudantil “Geração Z”, da Escola Municipal “Professora Benedicto de Lima”, para, em nome dos alunos daquela escola, realizarem um pedido especial.
Em contexto à Campanha Maio Amarelo, mês de conscientização de mais segurança no trânsito, os alunos solicitaram ao prefeito Mura melhorias no entorno da unidade escolar, como sinalização de tráfego escolar na Avenida 1° de Maio e urgência na instalação de placas de sinalização e pintura de faixa de pedestres e ainda a instalação de quebra-molas na mesma localidade.
Os alunos foram acompanhados pela professora de Artes, Neuza Ribeiro; pela coordenadora Lucileia Tomaz Vincenzi; e pela diretora Vera Lopes. Representando o Grêmio Geração Z, participaram da reunião os alunos Maria Gabrielli Soares (presidente), Larissa Ortiz Monrreal (vice-presidente), Mateus Paulo Benedito (diretor de Cultura e Meio Ambiente), Leonardo de Souza (tesoureiro) e Manoella Avelino (diretora suplente de Cultura e Meio Ambiente).
Na ocasião, o prefeito Evandro Mura se prontificou em atender aos pedidos o mais rapidamente possível. “Essas questões do trânsito que são mais rápidas e fáceis de serem resolvidas, já vamos repassar ao Setor de Trânsito do município e tentar atender ainda neste mês, também como forma de apoio à Campanha Maio Amarelo”, destacou o prefeito Evandro Mura.
CAMPANHA
A campanha do Movimento Maio Amarelo está indo para a sua décima edição em 2023. Criado em 2014 pelo Observatório Nacional e Segurança Viária (ONSV) e coordenado pelo Poder Público, setor privado e a sociedade civil, e tem como objetivo alertar a população sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
No Brasil, o trânsito ainda mata mais de 33 mil pessoas por ano. O compromisso é reduzir pela metade o número de mortes até 2028 para atingir as metas de redução de acidentes de trânsito pactuadas com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Neste ano, o movimento completa 10 anos com o tema “No trânsito, escolha a vida”. O intuito não é assustar, mas conscientizar a população sobre a preservação da vida no trânsito.
A campanha traz a cor amarela por ser a cor que simboliza as sinalizações de advertência, atenção e cuidado no trânsito.