Android andes empresas também falham

Publicado em 25/04/2014 23:04

Nossa vida é cheia de altos e baixos, e no mundo da tecnologia as coisas não são muito diferentes.
No mercado financeiro, existem várias propostas, basta fazer a escolha errada e pronto, milhões e milhões poderão ir para o espaço.
Uma referência dessa virada no mundo tecnológico se deu pelo sistema operacional portátil mais usado em todo o planeta, o Android.
Sempre escutamos usuários do sistema associarem o Google ao sistema portátil, mas essa trajetória não começa por ai. Há alguns anos, Andy Rubin e sua equipe criaram a empresa Android Inc, desenvolvendo, assim, o sistema, inicialmente voltado para câmeras digitais. Porém, isso não durou muito tempo, pois seu foco mudou dessa vez para os smartphones.
Quase um ano após a criação do sistema, suas bases já estavam quase prontas, mas por falta de recursos e investidores, a empresa não conseguia aplicar a sistema que, até no momento, não servira para nada.
Andy Rubin sabia do potencial de seu sistema, e decidiu entrar em contato com a Samsung, que, logo de cara, inviabilizou o projeto, ressaltando que aquele sistema era inadequado para o momento.
Foi então que 2005, após duas semanas da recusa da Samsung, Andy Rubin e a Google fazem um acordo, que adere aquele que hoje tornaria um dos mais utilizados sistemas portáteis do mundo.
Segundo informações, em dezembro de 2013, Rubin foi chamado para gerir a divisão de robótica do Google.
“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão”, afirmou Rubin.

Última Edição