AOS 69 ANOS, MORRE O CANTOR DAVID BOWIE
Morreu neste domingo (10) o cantor britânico David Bowie, aos 69 anos, anunciou um comunicado em sua página oficial no Facebook. Bowie lutava contra um câncer há 18 meses. O filho do artista também confirmou a informação para a rede de TV britânica BBC.
“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, dizia o comunicado publicado na rede social.
O artista comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum “Blackstar”, o mais recente trabalho de uma longa e inovadora carreira. O disco tem recebido críticas positivas.
Carreira
Bowie ficou famoso em 1972, com o lançamento de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Entre seus sucessos estão “Let’s Dance”, “Space Oddity”, “Heroes”, “Under Pressure”, “Rebel”, “Rebel”, “Life on Mars” e “Suffragette City”.
Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.
Ele também construiu uma carreira de ator com o papel de um alienígena em busca de ajuda para seu planeta em “O Homem que Caiu na Terra”, em 1976, de Nicolas Roeg. Bowie fez uma temporada de três meses como “O Homem Elefante”, na Broadway, na década de 1980.
David Bowie já havia anunciado que não faria mais turnês.
Seu agente disse na época que “ele decidiu se aposentar e, como Phil Collins, você não pode exigir que essas pessoas saiam de novo e de novo e de novo”.
Sua última passagem pelo Brasil foi em 1997, na turnê do disco “Earthling”. Antes, ele tocou no país em 1990.
g1.globo.com