APÓS PARALISAÇÃO POR INEFICIÊNCIA DE EMPRESA CONTRATADA, PREFEITURA DE SANTA FÉ DO SUL ABRE NOVA LICITAÇÃO PARA CONCLUSÃO DA UBS DO BAIRRO VILLAGE
A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul anunciou a abertura de um novo processo licitatório para a continuidade das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Espaço Saúde”, localizada no Bairro Residencial Village. A medida foi necessária após a paralisação da obra iniciada em 2022, causada pela ineficiência da empresa contratada à época.
A empresa vencedora da licitação anterior descumpriu cláusulas contratuais e abandonou os trabalhos, executando apenas 13,26% do cronograma físico — o que corresponde à fundação e a uma pequena parte da alvenaria. Diante disso, todas as medidas administrativas cabíveis foram adotadas e o contrato 180/2022 foi rescindido legalmente.
Para garantir a retomada e conclusão do projeto, a prefeitura publicou nova licitação na modalidade Concorrência Eletrônica, com o objetivo de contratar empresa qualificada para dar continuidade à construção da UBS “Espaço Saúde”. O investimento previsto é de R$ 971.875,29, com prazo de execução de oito meses, contados a partir da emissão da Ordem de Início dos serviços pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
INFORMAÇÕES DA NOVA LICITAÇÃO
Recebimento das propostas e documentos de habilitação: de 13/05/2025 (às 09h) até 17/06/2025 (às 08h).
Abertura das propostas: 17/06/2025 às 08h01
Início da sessão de disputa de preços: 17/06/2025 às 08h16
Local: Bolsa de Licitações do Brasil – www.bllcompras.org.br (acesso identificado)
Critério de julgamento: Menor preço global
A construção da nova UBS no Residencial Village é uma demanda prioritária da gestão municipal e integra o plano de ações para fortalecer os serviços de saúde, oferecendo atendimento de qualidade à população. O “Espaço Saúde” ampliará o acesso da comunidade a serviços como consultas médicas e de enfermagem, vacinação, cuidados materno-infantis, planejamento familiar, ações preventivas e acompanhamento de doenças crônicas.
A implantação da unidade é fruto de parceria entre a Prefeitura de Santa Fé do Sul e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, por meio de Convênio, e busca descentralizar o atendimento, evitar o deslocamento da população para bairros distantes e aliviar a sobrecarga de outras unidades de saúde do município.