AUMENTA O NÚMERO DE MORTES POR DENGUE EM CANTANDUVA

Publicado em 15/03/2015 14:03

O número de mortes por causa da dengue aumentou na quarta-feira, 11, em Catanduva, cidade do noroeste paulista que mais sofre com a doença neste começo de ano. Isso porque a cidade pulou de seis para 15 mortes confirmadas.
Segundo a prefeitura, outras 19 mortes estão sendo investigadas e há suspeita que tenham sido por dengue também. Catanduva vive epidemia da dengue desde o início do ano e, atualmente, a cidade tem confirmado 7.707 casos de dengue, enquanto 882 deram negativos; outros 1.741 casos aguardam exames.
Apesar do número de casos, a Secretaria de Saúde afirma que o número de casos registrados por dia está diminuindo. “Notamos nas últimas semanas, nas unidades de saúde, uma queda de até 40 na demanda, tem reduzido a procura de pacientes, temos notado uma queda no número de casos novos, estamos indo em direção ao controle desta epidemia”, afirma João Marcelo Porcionato, secretário de Saúde.
Outra cidade que teve morte de dengue confirmada nesta quarta-feira foi Severínia . Esta foi a primeira morte por dengue na cidade em 2015. A paciente, de 43 anos, foi internada na Santa Casa de Olímpia (SP) na semana passada, mas precisou ser transferida para Barretos depois de sofrer um AVC.
Segundo a prefeitura, a vítima teve o tipo hemorrágico da doença, que é o mais grave. Desde janeiro, 40 casos de dengue foram confirmados em Severínia. A pulverização com veneno já foi feita no bairro onde a vítima morava. G1

Última Edição