CATANDUVA ENTRA EM ESTADO DE ALERTA

Publicado em 14/01/2016 21:01

CatanduvaO prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi decretou estado de alerta na cidade devido à chuva que desabrigou pelo menos 17 famílias, num total de 50 pessoas. A situação é mais crítica no bairro São Luís, localizado próximo ao rio São Domingos, onde dez casas foram desocupadas e duas delas estão interditadas porque a água invadiu os imóveis.
“Agora estamos preocupados em amenizar o sofrimento das pessoas atingidas e fazer a recuperação dessas casas e de toda a cidade”, declarou o prefeito.
O poder público ofereceu almoço para os desabrigados na escola municipal Maria Aparecida Colturato Fernandes, residencial Diolfen Martani. Outra escola, a Santos Aguiar, no Jardim Amêndola, está sendo preparada para oferecer o jantar e para que as pessoas passem a noite. Colchões estão sendo levados ao local para que as famílias passem os próximos dias.
Equipes do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil estão rodando a cidade de barcos para resgatar pessoas que tenham ficado ilhadas e avaliar os imóveis atingidos. Por enquanto, não há pessoas feridas. “Também funcionários da prefeitura estão nas ruas para ajudar as pessoas a salvar seus pertences”, disse o prefeito.
A chuva durante toda a madrugada transbordou o rio, alagando ruas e casas que ficam próximas. Comerciantes da região central tiveram prejuízos por causa dos alagamentos.

www.diariodaregiao.com.br

Última Edição