CEMU COMPLETA 1 ANO E É REFERÊNCIA NA MELHORIA DA SAÚDE EM SANTA FÉ
O Cemu (Centro de Especialidades Médicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul) do Unifunec, completou 1 ano de funcionamento no último dia 15 de março.
Neste primeiro ano, os mais de 11 mil atendimentos, 100 cirurgias gerais e 250 pequenas cirurgias foram aperfeiçoados a cada dia. Um constante aprendizado para os acadêmicos do curso de Medicina do Unifunec, muitas alegrias e vidas transformadas, principalmente dos pacientes que ali são atendidos e novas experiências para os docentes que acompanham o dia a dia da rotina do Cemu.
O Cemu atende as especialidades de neurologia, endocrinologia, cardiologia, cirurgia geral, saúde do homem (urologia), dermatologia, psiquiatria adulto e infantil, saúde do esporte, geriatria, alta qualificada, reumatologia, ortopedia, infectologia, gastrologia e glaucoma. Além dessas especialidades, o Cemu realiza pequenas cirurgias e exames de imagem, como raio x, ultrassom, tomografia, endoscopia e colonoscopia.
A paciente Rosa Socorro, que realizou uma pequena cirurgia, relatou a excelência no atendimento. “Eu estava aguardando há algum tempo na fila de espera. Fui chamada para ser atendida no Cemu e foi perceptível o amor e o carinho de toda a equipe que realizou o trabalho, desde a recepção até o atendimento final. Obrigada. Saí do Cemu muito feliz e satisfeita”, disse Rosa.
O presidente do Unifunec, Fernando Benitez, lembra de quando o Cemu ainda estava apenas no papel. “Um projeto da nossa administração, Evandro Mura e Capitão Benitez, que tornou-se uma fantástica realidade, e hoje é referência na saúde da nossa cidade. Aproveito para parabenizar toda a equipe do Cemu, indistintamente, pois, com maestria, realiza um brilhante trabalho frente a nossa população”, disse Benitez.
“É uma satisfação enorme comemorarmos um ano de funcionamento do Cemu. Uma parceria também com a Santa Casa que deu muito certo, trazendo mais saúde, atendimento humanizado, experiências na prática para os alunos de Medicina do Unifunec e redução das filas de espera para os pacientes. Com o Cemu, foram implantados especialidades médicas e tratamentos não disponíveis até então no município, como o de glaucoma, em que os pacientes precisavam viajar até Palmeira D’Oeste para fazer o acompanhamento médico. O Cemu é um marco na Saúde de Santa Fé, é uma grande conquista para a população”, destacou o prefeito Evandro Mura.