CHUVA E VENTOS FORTES CAUSAM ESTRAGOS EM SANTA FÉ DO SUL NESTE DOMINGO
Na tarde deste domingo (21), por volta das 14h30, fortes chuvas acompanhadas de rajadas intensas de vento atingiram a cidade, ocasionando diversas ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), em apoio à Defesa Civil e órgãos parceiros. Os bairros mais atingidos foram o centro da cidade, Cohab Beira Rio e Parque Fepasa.
Foram registradas sete ocorrências oficiais em diferentes bairros e regiões.
Houve destelhamentos, quedas de árvores e cabos de energia, além de danos em patrimônio público.
Uma árvore caiu sobre uma casa na Rua 25 de Janeiro. A área foi parcialmente interditada, com apoio da equipe de limpeza para a retirada da árvore.
Já na Alameda Rio Tietê, um cabo de energia energizado ficou em contato com o solo.
A área foi isolada preventivamente e acionada a concessionária Neoenergia, que realizou reparos técnicos.
Na rua 11, houve a queda de uma árvore e um cabo energizado ficou em via pública. A área também foi interditada até o atendimento da equipe da Neoenergia.
Outra ocorrência se deu na Alameda Rio Turvo com a Alameda Rio Amazonas, onde uma árvore caiu, obstruindo a passagem de veículos. O local foi isolado e o setor de limpeza foi acionado para providências.
Também houve a queda de uma árvore na calçada na Avenida Waldemar Lopes Ferraz – Parque Fepasa –, bloqueando a passagem de pedestres. O local foi isolado até a retirada da mesma pela equipe de limpeza pública.
Um prédio público na Rua 7 de Setembro e parte do telhado de um posto de combustíveis na Avenida Conselheiro Antonio Prado foram danificados pela força do vento. O telhado da base do Corpo de Bombeiros também foi parcialmente arrancado.
Área isolada, sem vítimas, aguardando reparos administrativos e técnicos.
A Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Defesa Civil, setor de limpeza pública e concessionária de energia, atuou de forma coordenada para minimizar os danos, garantir a segurança da população e restabelecer a normalidade nos locais afetados.
A prefeitura reforça a orientação para que, em situações de risco, a população entre em contato imediatamente com os canais oficiais da Defesa Civil e da GCM.