COMERCIANTE MORRE AFOGADO NO RIO GRANDE
O comerciante Emerson Candido Matias, de 31 anos, proprietário de uma autoescola em Ouroeste, morreu afogado na noite de ontem, dia 11, após o barco em que ele pescava com outros dois amigos, virar. Conforme consta, além da vitima, um funcionário público e um empresário que não tiveram os nomes divulgados também estavam na embarcação.
Por volta das 20:00 horas, os três pescavam no Rio Grande, próximo à Hidroelétrica da Água Vermelha, quando, uma onda atingiu o barco. Ao notar que o rio estava agitado, eles continuaram seguindo para as margens, mas foram surpreendidos por outra onda e o barco foi inundado.
Emerson saiu sentido a margem enquanto os outros dois permaneceram se apoiando no barco. As fortes ondas continuaram e os dois acabaram parando próximo ao paredão da usina, onde ficaram agarrados no concreto por quase duas horas.
Quando as águas se acalmaram, o empresário conseguiu subir no paredão e encontrou uma boia que estava amarrada a uma corda. Ele a jogou no rio e conseguiu salvar o funcionário público.
Quando foram procurar por Emerson, viram o corpo do mesmo boiando próximo aos vertedouros.
Emerson Candido Matias era membro do Rotary Club de Ouroeste, e seu corpo será velado na sede do clube que fica na Rua Lourenço Taques, defronte aos correios. O enterro acontecerá as 18:00 horas, no Cemitério Municipal.
Informações: Agência JP