COORDENADORA DO CRAS PARTICIPA DE CURSO SOBRE SISTEMA DE CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
Nos dias 1º e 2 de abril, a coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Camila Reis, e a operadora do CADúnico, Lígia Salvini, participaram do curso do Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família. O curso aconteceu na Diretoria Regional de Assistência Social de Fernandópolis.
O curso teve como finalidade assimilar as regras e objetivos das condicionalidades do Programa Bolsa Família, habilitar a operacionalidade das funcionalidades do Sicon (Pesquisas de Famílias em repercussão; inclusão de Recurso, Acompanhamento Familiar e Interrupção Temporária; extração de relatórios) e identificar as etapas da gestão de condicionalidades.
“O curso do Sistema de Condicionalidades (Sicon) proporcionou o aprimoramento do acesso ao sistema, sendo uma ferramenta de apoio à gestão intersetorial que integra as informações do acompanhamento de condicionalidades nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Esta integração permite informações e uma gestão mais eficiente e eficaz do Programa Bolsa família para com o acompanhamento das respectivas famílias”, destacou Camila Reis.