CORPO DE ADOLESCENTE DESAPARECIDO APÓS AFOGAMENTO É ENCONTRADO POR BOMBEIROS EM APARECIDA DO TABOADO
Os bombeiros localizaram na manhã desta terça-feira (27), por volta das 9h, o corpo de Cauã Ribas da Silva, de 17 anos, que estava desaparecido desde sábado (24), após um afogamento no rio Paraná, em Aparecida do Taboado (MS).
As buscas, que duraram três dias, foram dificultadas devido às condições climáticas adversas no final de semana. Cinco militares, entre apoio e embarcação, estavam mobilizados na busca pelo adolescente.
Cauã foi encontrado na região do Condomínio Anduraluá, local onde foi visto pela última vez enquanto tomava um banho de rio acompanhado de dois amigos. O corpo foi localizado na superfície do rio, devido ao período do afogamento e trazido para a margem pela marola, conforme o Corpo de Bombeiros.
Após o desaparecimento de Cauã, o Corpo de Bombeiros iniciou imediatamente as operações de busca no sábado (24). As equipes realizaram buscas até o anoitecer do mesmo dia e retomaram os trabalhos com intensidade no domingo (25). No entanto, as condições climáticas desfavoráveis dificultaram os esforços.
Na segunda-feira (26), as buscas foram intensificadas novamente, mas encontraram dificuldades operacionais.
O corpo de Cauã Ribas da Silva será encaminhado para perícia, e outros procedimentos legais necessários serão realizados.
Cauã era aluno da Escola Estadual “Ernesto Rodrigues”, em Aparecida do Taboado, e trabalhava na coleta de lenha em Vestia, no município de Selvíria (MS). Portal017.