CORPO DE ESTUDANTE DE RIO PRETO É IDENTIFICADO APÓS ACIDENTE EM PARATY
O corpo da estudante de engenharia de produção Kênia Diany Garcia, moradora de São José do Rio Preto, foi identificado no início da noite de ontem, segunda-feira, 7.
Ela que cursava engenharia de produção era passageira do ônibus que tombou em Paraty-RJ. O acidente aconteceu no domingo, 6, e provocou a morte de 15 pessoas e deixou outras 62 feridas.
Segundo informações da Polícia Civil de Paraty, amigos de Kênia fizeram o reconhecimento do corpo. A estudante estava com os amigos Rodrigo Lobanco Martinez Fonn, Silvio Jui e Cézar Augusto Lelis Silveira Francisco também moradores de Rio Preto. Dos três apenas o último continua internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
Os quatro amigos saíram de Rio Preto na sexta-feira, 4, e foram de carro até Paraty, onde tomaram o ônibus para ir até Trindade. Consta que eles voltariam para Rio Preto nesta segunda-feira, 7, de acordo com informações de familiares dos estudantes.
O acidente
O acidente aconteceu em um local conhecido como “Morro do Deus Me Livre”, na estrada que liga o centro da cidade a Trindade. O acidente deixou 15 mortos e 62 feridos no início da tarde de domingo, 6, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
As informações são da Secretaria de Saúde de Paraty.
O ônibus partiu por volta das 12:10 horas , com 81 passageiros, em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação. De acordo com a Secretaria de Saúde 15 pessoas morreram
Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para unidades hospitalares de municípios próximos, como Angra dos Reis (Hospital da Praia Brava e Municipal) e Ubatuba (Santa Casa). Helicópteros foram usados para agilizar o transporte das vítimas. Entre os feridos, estavam turistas paulistas e cariocas. O motorista tem quadro de saúde estável. G1