CRIANÇAS BRINCAM DENTRO DE FONTE DA PRAÇA DA MATRIZ
A reportagem de O Jornal flagrou, anteontem, dia 25, por volta das 16:30 horas, duas crianças brincando na fonte localizada na Praça da Matriz, local em que é terminantemente proibido a entrada.
Em entrevista à reportagem, o comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Alexandre Eduardo Izelli, disse que, embora seja proibido nadar na fonte, não existe uma lei que estabelece o ato como sendo um crime.
“Nesses casos, se não estamos no local, é interessante que a população denuncie através do telefone 199, pois, assim, tomamos as devidas providências”, disse o comandante Alexandre.
Ele explicou ainda que, quando o envolvido é maior de idade, ele é apenas notificado de que não pode adentrar na fonte, e se houver desacato, o caso é encaminhado para a delegacia.
Já quando o envolvido é menor, o mesmo é encaminhado para o Conselho Tutelar, que também notifica a família sobre a proibição de entrar na água da fonte, e aos riscos que a criança corre.
O comandante relatou, também, que durante o dia há duas motos em patrulhamento pelas escolas, e uma viatura pela cidade e próxima aos patrimônios públicos. À noite, duas viaturas percorrem a cidade.