Cuidados na Deep Web
Na edição passada abordamos sobre o mundo da Deep Web, ou seja, para aqueles que não acompanharam a grande diferença entre a nossa internet e a Deep Web, nesse mundo escondido, o anonimato corre a solta, nada é rastreado, o tráfego de dados é criptografado.
A criptografia consiste em um método que une várias técnicas para esconder informação de acesso não autorizado, por exemplo, ao enviar um e-mail, suponhamos que a frase escrita pelo remetente seja “olá, tudo bem?”, no caminho até chegar ao destinatário essa mensagem é criptografada ficando assim “ADSFHGCVBNK<”, tudo para evitar que terceiros tenham acesso ao conteúdo.
Esse é um dos motivos existentes que faz com que o usuário tenha, em mãos, navegadores específicos para acessar a Deep Web.
No mundo virtual em que vivemos, tudo que fazemos na Web pode ser monitorado facilmente, fazendo com que milhares de publicidades sejam direcionadas para os usuários.
Mas a Deep Web exige alguns cuidados que você deve ficar atento para sua proteção: tenha um bom antivírus instalado, tenha firewall, mantenha a segurança de seu sistema sempre atualizado. Se possível, mantenha descrição e não saia clicando em tudo, pois uma invasão pode ser certa.
Em alguns relatos, usuários confirmaram que ao fazer download de lá para cá, o conteúdo que era esperado, na verdade, não fazia nenhum vínculo ao pesquisado.
De acordo com pesquisadores, usar maquina virtual com sistemas operacionais específicos para acessar a Deep Web podem trazer segurança a mais para o usuário.
Assim, como você pode encontrar várias coisas bizarras em nossa internet, também pode-se encontrar lá, mais aí já são questões éticas de cada usuário, você vê o que clica.
Se você não leu as edições passadas, acompanhe-as no link: http://ojornaldesantafedosul.com.br/fabio-lima