Cuide de seu notebook
Feitos para um fácil transporte, os notebooks tomaram conta do mundo tecnológico, e ficar sem eles e os smartphones é quase uma missão impossível.
Apesar de existir no mercado notebooks até mais potentes que alguns desktops, todo cuidado é pouco, seja para transportá-lo ou até mesmo ao usá-lo no dia a dia.
Algumas pessoas têm o costume de jantar, tomar aquele café enquanto navegam na internet ou até mesmo jogar consumindo alimentos. O que muitas pessoas não sabem é que esse hábito não é muito saudável, pois, além de você se expor a vários tipos de bactérias, a limpeza é de longe e mais importante medida, para a duração de seu equipamento.
Ao fazermos limpezas em notebooks, encontramos muito tipos de sujeira.
Portanto, se vários desses hábitos não forem sanados, você poderá correr riscos de até mesmo queimar seu notebook, já que as peças que compõem esse equipamento são muito frágeis e podem ser danificadas mediante qualquer descuido.
Muitas pessoas utilizam o notebook sobre a cama ou sofá, não é mesmo? Esse método é o principal causador do super aquecimento de seu notebook.
O aconselhável é fazer uso sobre superfícies planas e duras, e, de preferência, limpas, pois no interior de seu hardware (peças) o notebook ou até mesmo os computadores possuem uma ventoinha na qual é responsável por dissipar o calor adquirido pelo processamento.
Mas se você utiliza em lugares inadequados, a ventoinha pode puxar as impurezas para dentro do equipamento, e a sujeira fará o bloqueio do ar, impedindo que o ar frio chegue até o processador, que, por sua vez, precisa estar em temperatura estável; caso contrário, seu desempenho pode ser reduzido drasticamente.
Seu carregador quebrou? Por favor, atente-se ao manual do equipamento e não saia comprando qualquer tipo de carregador, pois o carregador também pode influenciar no desempenho de seus programas e recursos.
A maioria dos notebooks utilizam tecnologias inteligentes de adaptação de energia, inclusive podem usar adaptadores de energia de outros notebooks da mesma marca, mas a potência que seu carregador oferece está totalmente ligada ao seu nível de carregamento e até mesmo influenciar na temperatura da própria fonte.
Geralmente as informações de potência do adaptador de energia estão impressas na parte inferior do próprio adaptador.
Caso haja dúvidas, ligue para um técnico especializado no assunto, pois ele poderá auxiliá-lo na hora de comprar uma fonte extra.
E, a última dica, jamais enrole o cabo de alimentação ao redor do adaptador ou de qualquer outro objeto, pois isso poderá quebrar acidentalmente os fios de cobre no interior do cabo.