CURSO DE TORTAS E EMPADAS É CONCLUÍDO COM SUCESSO EM SANTA FÉ DO SUL
Na noite da última sexta-feira (5), foi concluído o curso de Tortas e Empadas, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, em parceria com o Senai e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
As aulas aconteceram de 1º a 5 de setembro, na Cozinhalimento do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com a participação de 18 alunas. Durante a capacitação, conduzida pelo instrutor Jayme Villela, as participantes aprenderam técnicas de preparo e receitas de massas de empada, tanto salgadas quanto doces.
A última aula, marcando o encerramento do curso, contou com a presença da segunda-dama, Fernanda Benitez; da secretária municipal de Assistência Social, Silvia Almeida e da nutricionista da Cozinhalimento, Verenice Bassi.
Fernanda Benitez destacou a importância de iniciativas que unem aprendizado e geração de oportunidades. “É gratificante acompanhar o empenho de cada aluna e ver como esses cursos contribuem para o fortalecimento da nossa cidade. Pequenas capacitações como esta fazem grande diferença na vida das pessoas, abrindo caminhos para novas possibilidades”, disse.
A secretária de Assistência Social, Sílvia Almeida, reforçou o papel transformador da capacitação. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento prático e acessível, que possa se transformar em fonte de renda e autonomia para as mulheres. Ficamos muito felizes em ver o resultado desse trabalho em parceria”, afirmou.
Logos após o encerramento, todos puderam degustar as diversas tortas e empadas, bem como os doces e salgadas preparados pelas alunas durante o curso.