DDM E CASA DA MULHER PAULISTA PROMOVEM ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AOS 19 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA
Na tarde da última quinta-feira, 7, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Fé do Sul, em parceria com a Casa da Mulher Paulista, realizou um café da tarde especial em comemoração aos 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, uma das mais importantes legislações no combate à violência contra a mulher no Brasil.
O evento aconteceu na sede da DDM e reuniu mulheres atendidas pela Casa da Mulher, além de convidadas da equipe da delegacia. Foi um momento de troca de experiências, aprendizado e, acima de tudo, de fortalecimento da rede de apoio à mulher, promovendo a união e a conscientização sobre os direitos conquistados.
A delegada titular da DDM, Karla Cristina Martins Pereira, recepcionou as participantes e destacou a importância da data. “Celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha é reforçar diariamente o nosso compromisso com a proteção, o acolhimento e o empoderamento das mulheres. A luta por uma sociedade mais justa e segura continua e encontros como esse são fundamentais para fortalecermos essa rede de apoio”, destacou.
A coordenadora da Casa da Mulher Paulista, Cristeli Santana, também esteve presente junto à sua equipe e falou sobre a importância da união entre os serviços e do amparo às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Essa lei é um marco na história da mulher brasileira. Hoje, além de celebrarmos essa conquista, reafirmamos nosso papel de acolher, orientar e caminhar lado a lado com cada mulher que precisa de ajuda e apoio”, afirmou.
O encontro também contou com a presença da escrivã da DDM, Priscila Guimarães, da vice-prefeita de Rubineia, Carla Ribeiro, que na ocasião também representou a Associação Comercial do município, da vice-presidente da OAB, Meire Luchetti, entre outras munícipes.