DEZ ALUNAS CONCLUEM O CURSO DE SALGADEIRO OFERECIDO PELO FUNDO SOCIAL
Na última sexta-feira (5), a turma do curso de Salgadeiro concluiu a capacitação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul, em parceria com o Fundo Social de São Paulo. As aulas aconteceram durante a semana, de segunda a sexta, na cozinha do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). A professora Clauzemir Fátima de Freitas foi a responsável por conduzir o curso e ensinar as dez alunas.
O curso contou com aulas práticas, diversas receitas de salgados para festas, como pastel, coxinha, rissoles, bolinha de queijo, croquete de carne, empadas, tortas salgadas, pão recheado, entre outras. Também ensinou técnicas para fritar e assar, além dos tipos e manuseio das massas.
“Agradeço ao Fundo Social pela oportunidade de fazer esse curso, de ter a possibilidade de empreender, de trabalhar nesse ramo da gastronomia. Agradeço a professora por todo o empenho, por ter nos auxiliado durante toda a semana. Com certeza, todas nós estamos saindo satisfeitas com o aprendizado”, destacou a aluna Célia Vicente Pereira Dias.
Para a aula de conclusão, as alunas produziram diversos tipos de salgados para degustação, e receberam os certificados diretamente das mãos da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura; da segunda-dama, Fernanda Benitez; da secretária de Assistência Social, Silvia Almeida; da coordenadora do Cras, Camila dos Reis Feitosa; e do colaborador do Cras, Clóvis Pereira dos Santos.
“Só temos que agradecer as parcerias que nos possibilitam realizar os mais diversos cursos de capacitação. Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem essa oportunidade de maneira consciente e que cada uma possa realizar sonhos. Com essa maravilhosa degustação, já pudemos ver que vocês aprenderam direitinho, se tornando excelentes profissionais”, finalizou Elaine Mura.