DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO EM SANTA FÉ COM DOAÇÕES E PLANTIOS DE MUDAS

Publicado em 29/09/2023 15:09

Na quinta-feira da emana passada (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizou uma ação de plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas, na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego do Mangará.
A Ação, que faz parte do Programa Município VerdeAzul, foi promovida em parceria com a Secretaria de Educação, a Polícia Ambiental, o Viveiro Municipal de Mudas e contou com a participação do Rotary Club e também dos alunos do 4º B, da Escola Municipal “Professora Cirley Volpe Lopes”, juntamente com a professora Dorca.


As mudas foram produzidas pelo Viveiro Municipal e, de acordo com a responsável, Alexandra Mara Barbosa, foram plantadas mudas de romã, paricá, ingá, pau ferro, jaca, amora, aroeira, acácia roxa, ipê branco e ipê rosa.
Aproveitando a oportunidade, também foi feita uma visita à passarela suspensa para fauna silvestre, instalada recentemente sobre o final da Avenida Paraná, próximo à APP onde aconteceu o plantio das mudas.


O prefeito Evandro Mura acompanhou o ato e destacou a importância de cuidar do Meio Ambiente e a responsabilidade de todos com a sustentabilidade e o futuro do planeta. “A conscientização começa ainda na infância, por isso é importante a participação das nossas crianças, a parceria com a Educação para que os alunos vivenciem na prática as ações de cuidado, proteção, preservação do Meio Ambiente, como este de plantio em uma área de reflorestamento”, ressaltou.


Também participaram da ação o vice-prefeito, Fernando Benitez; a primeira-dama, Elaine Mura; o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortencio Vieira Ramos; a secretária de Cultura e Turismo, Ligia Felipe; a presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan, juntamente com os vereadores José Rollemberg e Teresinha do Gavas; a interlocutora do Município VerdeAzul, Samara Teles Ferraresi; os representantes da Polícia Ambiental, Cb PM Crema e Cb PM Zuquetto; representando o Rotary Club de Santa Fé, Patricia Locatti, Graziele Bortolato e Silvana Moreti.

Última Edição