Dólar – impacto tecnológico

Publicado em 10/04/2015 23:04

Este ano o Brasil voltou a ver o preço do dólar subir, essa alta não havia atingido valores assim há mais de 10 anos. Considerando que era de se esperar que o dólar aumentasse, já que o mesmo depende da boa economia dos Estados Unidos, se o mercado americano estiver em um bom momento, a tendência será a alta do dólar, e vice versa.
Se um lado estiver bom, o outro tende a piorar; por exemplo, a alta do dólar representa para os brasileiros um bom aumento nos preços, principalmente tratando-se de eletrônicos.
Se você adora viajar para o exterior, atente-se no valor do dólar, pois existem muitas pessoas que procuram saber o preço do dólar apenas convertem o dinheiro pelo dólar atual, e esquecem que o seu valor não é fixo, podendo mudar drasticamente de um dia para o outro.
Por exemplo, existem empresas que aproveitam a baixa do dólar para comprar e estocar uma quantia significante de produtos importados, para, quando houver o ajuste de valores, oferecer ao cliente um preço mais “em conta”.
Atualmente, sites especializados em vendas de produtos importados também sofrem, pois a alta do dólar faz com que o produto que está barato sofra grande mudança no valor, assim, compensando o consumidor brasileiro adquirir seus produtos internamente, pois, com todas as taxas e impostos, o produto pode chegar aqui até mais caro que o adquirido.
Assim, como a lei mais básica do mercado: oferta e procura. Se houver muito dólar circulando, o preço tende a cair. Se há pouco, o preço sobe.
Vale lembrar que o aumento nos preços é visto não somente nos aparelhos importados, mas também nos que são fabricados no Brasil. O principal motivo para isso é o preço dos componentes de hardware, que são negociados em dólar americano e sofrem com a alta da moeda.
Esta alta da moeda americana pode gerar sérios impactos negativos no mercado brasileiro, daí a grande diferença e o porque sentimos tanto no bolso.

Última Edição