Drones em ação

Publicado em 25/07/2015 00:07

A tecnologia vem proporcionando cada dia mais muitos avanços em nossa sociedade, e, observando esse panorama, diversos órgãos que necessitam fiscalizar certas localidades de difícil acesso estão recorrendo a algumas ferramentas para melhorar a fiscalização e monitoramento dessas áreas.
Um dos principais órgãos que recorreu a tecnologia de uso Drones foi o TEM – Ministério do Trabalho e Emprego –.
O órgão decidiu utilizar esse meio, pois havia locais que eram quase impossíveis o acesso. Agora, ao encontrar fazendas e propriedades fechadas, o Drone entra em ação, monitorando e vasculhando áreas que contenham grandes obras e até mesmo barcos de pesca, segundo explica Bruno Barcia Lopes, coordenador da Fiscalização Rural da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro.
A cada instante, vemos os famosos Drones fazendo coisas que levaria um maior tempo se efetuados por nós humanos, como mostra o Drone levando uma boia a um banhista que se afogava em uma praia – o vídeo pode ser visto no Youtube –.
Embora muitas pessoas achem a ideia vasta, a tendência do uso dos Drones está crescendo, e profissionais especializados estão a cada dia aumentando o nível de conhecimento e tecnologia embutido neles, fazendo com que tenham uma maior instabilidade e resistência.
Como a utilização de os Drones não está ainda dentro da legislação do Brasil, testes de voo serão analisados, sobrevoando uma área de aproximadamente 2 quilômetros.
Segundo os pesquisadores, o propósito desses aparelhos não será o de substituir as funções dos Fiscais, e, sim, auxiliá-los quando houver áreas de difícil acesso.
O vídeo citado que nos referimos pode ser visto no link

Última Edição