EX-PREFEITO E ESPOSA DE SANTA CLARA D’OESTE SÃO INDICIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

Publicado em 3/03/2015 11:03

Através da Operação ‘Sarc’, iniciada em 2011 e concluída neste mês, a Polícia Federal de Jales concluiu um inquérito policial e indiciou 13 pessoas de Santa Clara D’Oeste, incluindo o ex-prefeito Gabriel dos Santos Molina, e a esposa, Maria Molina.
A operação investigava o desvio de verbas públicas destinadas a programas assistenciais daquele município. Estima-se que R$ 300.000,00 foram desviados de recursos sociais do município.
No decorrer das investigações foi apurado que as fraudes ocorriam principalmente nos cursos e palestras realizados pela Assistência Social do município, já que, na maioria das vezes, os cursos eram ministrados por funcionários públicos que trabalhavam no Cras – Centro de Referência de Assistência Social -, e que, portanto, não recebiam pelos cursos e palestras ministrados, mas, mesmo assim, eram emitidas notas fiscais para justificar o pagamento efetuado pela Prefeitura.
Os funcionários públicos que realizavam os cursos e palestras, todavia, não tinham conhecimento das fraudes.
Além disso, alguns cursos e palestras também não eram realizados, e, ainda assim, eram emitidas notas fiscais “frias”.
Os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de fraude em licitação, associação criminosa, falsidade ideológica e peculato.
O nome dos demais envolvidos não foram informados pela Polícia Federal.

Outras informações na edição impressa de O Jornal, dia 7 de março.

Última Edição