FALECE, AOS 89 ANOS, O OFTALMOLOGISTA HELVÉCIO BOTELHO SIQUEIRA
Faleceu nesta madrugada, mais precisamente à 1h20, na Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, o oftalmologista Helvécio Botelho Siqueira.
O Jornal conversou com seu filho, o renomado retinólogo Rubens Siqueira, que explicou que seu pai havia sido diagnosticado há pouco tempo com leucemia.
Mediante sua patologia, começou a ser tratado na Beneficência Portuguesa de Rio Preto, estava fazendo transfusão de sangue e tomando os medicamentos quimioterápicos.
Há três dias teve que ser levado para a UTI, seu quadro piorou, tendo um problema pulmonar, culminando em uma infecção generalizada, o que o levou ao óbito.
Seu corpo foi trasladado a Santa Fé do Sul e o velório está acontecendo na sede do Rotary Club. O sepultamento ocorrerá hoje no Cemitério São João Batista II, ás 17h.
No ano passado, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul prestou uma bela homenagem ao oftalmologista, que completaria 90 anos em novembro próximo.
Ele, que chegou a Santa Fé do Sul em 25 de outubro de 1959 para atuar na antiga “Casa de Saúde”, viu nascer a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, em 1966, e se tornou o segundo provedor do hospital, em 1967, sucedendo o saudoso Jeronimo de Paula.
Dr. Helvécio foi provedor da Santa Casa em 1967, fundador do Rotary Club e governador no Clube de Serviço, dentre tantas outras atuações em Santa Fé do Sul.