FUNDO SOCIAL E SENAI CONCLUEM CURSO DE CONFEITEIRO
Depois de três meses de capacitação, os alunos participantes concluíram curso de Confeiteiro oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O curso teve início em 5 de junho e foi terminou na última quarta-feira (16).
Foram 160 horas de aulas teóricas e práticas com o professor Jayme Villela, formado em Gastronomia e especializado em Confeitaria. O profissional ensinou desde as receitas mais básicas até as mais elaboradas, como croissants, mil folhas e bolos de aniversário.
As aulas foram realizadas na cozinha-escola do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Os alunos aprenderam na prática técnicas de receitas doces e salgadas, acabamentos, finalização e comercialização dos produtos.
Na última aula, o coordenador do Senai de Votuporanga, Flavio Alves, e sua esposa Olange Batista estiveram presentes para ver de perto o trabalho realizado e o resultado conquistados pelos alunos ao longo do curso.
“Gostaria de agradecer a todos vocês por estarem representando tão bem como alunos do Senai. O trabalho que foi feito e toda a dedicação de vocês, deixando seus compromissos para fazer o curso até o final. Esse comprometimento é o que abre portas na vida de vocês”, reforçou o coordenador Flavio.
Também estiverem presentes na conclusão do curso a primeira-dama, Elaine Mura; e a segunda-dama, Fernanda Benitez. “É uma alegria enorme ver esse resultado magnífico. Parabéns a cada um de vocês que persistiram e concluíram este curso de três meses. Vocês já são grandes profissionais e tenho certeza de que farão a diferença no setor alimentício de nossa cidade”, disse Elaine.
Cerca de 15 alunos terminaram a capacitação e demonstram satisfação pelo novo aprendizado. “Foi um curso maravilhoso. O professor Jayme foi muito paciente e, apesar de eu saber um pouco e gostar de fazer algumas receitas em casa, neste curso eu vi bastante coisas novas. Vocês estão de parabéns”, concluiu a aluna Inês Aparecida Marchini.