GESTÃO MURA E BENITEZ ENTREGA ESCRITURAS DEFINITIVAS A FAMÍLIAS DO CÓRREGO DA MULA

Publicado em 2/02/2026 16:02

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul deu mais um passo importante na política de regularização fundiária e entregou, na última quarta-feira, 28 de janeiro, sete escrituras definitivas de imóveis a famílias moradoras do Córrego da Mula. A ação marca o início da regularização de uma área onde moradores aguardavam há quase 30 anos pelo documento que garante a posse legal de suas casas.
A entrega das escrituras, registradas em Cartório de Registro de Imóveis, reforça o compromisso da gestão do prefeito Evandro Mura e do vice-prefeito Capitão Benitez com a garantia de direitos, segurança jurídica e dignidade às famílias santa-fessulenses.


A iniciativa é conduzida pela Assessoria de Governo, sob coordenação de Elena Rosa Vidoti, e tem como objetivo assegurar tranquilidade e estabilidade aos moradores que vivem há décadas em situação irregular. “Na área do Córrego da Mula, são seis quadras com 82 famílias sem escritura registrada. Desses casos, 55 lotes já foram assentados, mas muitos ainda exigem processos como desdobro ou usucapião, o que demanda mais tempo e trâmites legais”, explicou Elena Rosa.


O prefeito Evandro Mura destacou a importância do momento e a satisfação em cumprir um compromisso assumido com a população. “A gente sabe o quanto esse documento representa para essas famílias. Depois de tantos anos esperando, esse sonho começa a se tornar realidade. Essa história começou em um bate-papo em período de campanha e hoje estamos aqui fazendo a entrega das primeiras escrituras definitivas daquela região”, afirmou.
O vice-prefeito Capitão Benitez também ressaltou o significado da ação. “Esse é um dos momentos que nos dá satisfação e alegria, enquanto políticos, de poder contribuir com o próximo, com as famílias que necessitam, melhorar a qualidade de vida das pessoas e fazer com que aquilo com que vocês esperavam há tantos anos se concretizam”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, Vaguinho Lopes, destacou o papel do Legislativo no processo de regularização. “Os vereadores tiveram participação fundamental, com a aprovação das leis necessárias para viabilizar essa regularização. É gratificante contribuir para a realização do sonho dessas famílias. A gestão Mura e Benitez está de parabéns”, afirmou.
As primeiras famílias do Córrego da Mula a receberem as escrituras definitivas de seus imóveis são: José Arnaldo Valadão, Rubens Araújo Hidelbrando, Kátia Pereira S. Oliveira, Flávio José de Oliveira, Pedro Lopes Dias, Pedro Matias Rodrigues e Assislene Alves Maria.
Também estiveram presentes na entrega oficial da documentação, os vereadores José Rollemberg, Maicon da Santa Casa, Patrícia Tsutsume, Ronaldo Lima e Teresinha do Gavas.
A prefeitura segue avançando no processo de regularização fundiária, com o objetivo de garantir que mais famílias tenham acesso ao título definitivo de suas propriedades, promovendo justiça social e desenvolvimento urbano.

Última Edição