GREVE DOS CARTEIROS PODE ACABAR AMANHÃ
Há tanto tempo os carteiros de Santa Fé e de toda a região continuam em greve, que já contabiliza 40 dias. Em nossa região, agência de Santa Fé, mais 15 sindicatos como o de São José do Rio Preto, Mirassol, Votuporanga e Fernandópolis, estão em greve.
O principal motivo da paralisação é devido à decisão da empresa de acabar com o convênio médico familiar dos funcionários.
Amanhã, dia 12, a partir das 15:30 horas, acontecerá um julgamento no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, que decidirá finalmente o que os trabalhadores estão aguardando.
Segundo Marcos Nascimento, diretor sindical e carteiro, a empresa quer tirar os dependentes (pais, mães, esposas, esposos e filhos) do convênio médico. “Não tivemos alternativa senão decretar greve e forçar os Correios a nos respeitar e manter esse que é o nosso maior benefício. Estamos confiantes, porém dependemos dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho”, disse ele, que ainda ressaltou que, até quinta-feira, dia 13, ou sexta, 14, supõe-se que as atividades voltem ao normal.