HEMOCENTRO DE RIO PRETO PRECISA DE DOADORES
O inverno tem uma situação preocupante, pois, em meses mais frios, caem o número de doadores de sangue em praticamente toda a região Noroeste Paulista.
Os hospitais fazem um alerta e todos podem ajudar, uma vez que o estoque está baixo nos hemocentros da região, o inverno ajuda a diminuir o número de doadores. “É notável que em junho, com a chegada do inverno, com as férias antecipadas por conta da Copa, diminuiu significativamente o número de doadores, o que não acontece com o consumo. O consumo continua o mesmo, assim a gente pede a colaboração da comunidade. Todas as pessoas de 18 a 67 anos de idade que estejam em boa condição de saúde podem doar, ou seja, sem resfriado, sem qualquer anormalidade pode comparecer ao Hemocentro de São José do Rio Preto, e se candidatar a doação”, explica a médica do Hemocentro, Roberta Facchini.
O Hemocentro está aberto todos os dias, das 7:00 às 13:00 horas, e fica localizado atrás do Hospital de Base, situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Rio Preto. G1