HOMEM FOI AUTUADO POR ESTUPRO E PORTE ILEGAL DE ARMAS EM SANTA RITA D’OESTE
Um caso de estupro de vulnerável foi registrado na tarde de domingo, dia 8, em Santa Rita D’Oeste. De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares tomaram ciência da ocorrência de que O.P.S., de 56 anos, morador daquela cidade, teria estuprado a jovem M.P.S.M.C., de 7 anos.
De acordo com o depoimento da mãe da criança, P.S.C., no domingo, 8, a filha reclamou de dores na vulva, e, ao questioná-la se algo teria acontecido, a mesma relatou que vinha sofrendo abuso sexual há mais de quatro anos por parte do marido de sua avó materna, O.P.S.
Ainda de acordo com P.S.C., a menina relatou que, quando ficava sozinha em sua residência, o mesmo acariciava suas partes íntimas, mas ela, com medo, nunca revelou a ninguém. P.S.C. declarou, ainda, que, O.P.S. possui armas de fogo.
Diante dos fatos, policiais se deslocaram até a residência do autor, onde, após uma busca, foi encontrado um revólver, da marca Taurus, calibre 38, de numeração 1159594, com 15 munições, sendo nove deflagradas; uma garrucha sem marca e numeração, aparentemente calibre 40; uma espingarda calibre 28, sem marca, de numeração 114940; uma espingarda calibre 36, marca WDBras, de numeração 4484; e 30 cartuchos de calibres 40, 36, e 28, marca CBC.
As armas foram encontradas em uma gaveta, no interior do quarto do autor. Na ocasião, foi dada a voz de prisão ao autor, que foi conduzido juntamente com as armas até à Delegacia de Santa Rita D’Oeste, onde, foi ratificada a voz de prisão e elaborado o Boletim de Ocorrência de estupro e o auto de apreensão das armas; sendo arbitrada uma fiança no valor de R$ 5 mil, a qual foi paga.
Após o pagamento, o autor foi liberado e permanece a disposição da justiça. O Conselho Tutelar local acompanhou a ocorrência para as demais providências junto ao Juizado da Infância e Juventude.