Internet Explorer – Falha grave é descoberta
No mundo digital, os navegadores são a principal ferramenta para o uso da internet, e no sábado, dia 26, um alerta foi emitido pela empresa responsável, mencionando todas as versões do navegador, como sendo vulneráveis a possíveis ataques ao consumidor. A descoberta foi feita pela empresa de segurança FireEye.
Apesar dela, muitos usuários não se assustaram e mantiveram uso do navegador.
Além das circunstâncias, o governo norte-americano recomendou, a todos os usuários daquele país, suspender imediatamente o uso do navegador até que a falha seja regulamentada, ou seja, para todas as versões do software da versão 6 á 11.
Segundo dados coletados, o invasor consegue o acesso indevido, através de links enviados a vítima, e, ao ser executados no navegador, as falhas são exploradas, dando ao invasor a oportunidade de ataque.
A vulnerabilidade permite o controle completo de um sistema afetado, além de roubar dados e instalar programas maliciosos capazes de coletar informações do internauta.
Existem maneiras de ainda continuar utilizando o navegador, aumentando a segurança do mesmo através do menu “ferramentas”.
Apesar da alteração “proteger”, relatos afirmam que depois de feita a modificação a mesma afeta o desempenho do navegador.
Mas, se você prefere o navegador, pesquise como se proteger até que a atualização de correção esteja disponível.
A preocupação tem que ser dobrada aos usuários do Windows XP, já que o sistema deixou de dar suporte ao consumidor.