JARDIM SENSORIAL DO CURSO DE JARDINAGEM É FINALIZADO NA ESCOLA ‘PROFESSOR BENEDICTO DE LIMA’
Na última sexta-feira, 29 de setembro, os alunos do curso de Jardinagem, oferecido pelo Sindicato Rural e Senar, em parceria com a prefeitura, finalizaram o Jardim Sensorial na Escola Municipal “Professor Benedicto de Lima”.
O curso foi ministrado pelo profissional Laércio Lourenço Lelis, atuante há 18 anos em cursos de jardinagem, para 16 alunos, e as aulas aconteceram durante a semana, entre os dias 25 a 28 de setembro, de segunda à quinta-feira, 8 horas por dia, totalizando uma carga horária de 32 horas.
O Jardim Sensorial é um ambiente composto por uma boa variedade de plantas e estruturado com o propósito de oferecer, aos visitantes, estímulo aos cinco sentidos (tato, visão, olfato, paladar e audição). Cerca de 200 mudas de mais de 60 espécies serão plantadas.
De acordo com a interlocutora do Município VerdeAzul, a engenheira agrônoma Samara Teles Ferraresi, que também participou do desenvolvimento o projeto, o novo espaço é essencial para contribuir no enriquecimento da aprendizagem das crianças, pois o contato com a natureza e diversas sensações que ela pode proporcionar melhora a qualidade de vida. “A Educação Ambiental é uma diretiva do programa que busca estimular ações como esta, com professores, alunos e população em geral”, destacou.
O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho, relatou que o Jardim Sensorial irá proporcionar uma experiência única e terapêutica às crianças da escola e a todos que lá frequentarem. “São diversos benefícios encontrados no espaço, entre as diferentes sensações experimentadas”, destacou ele.